Análise: DeLonghi Pinguino PAC C105

Simples, o ar-condicionado é útil e fácil de ser instalado

Publicado em 22/09/2016

Esse produto é ideal para quem quer instalação fácil e ar gelado rapidamente. O Pinguino PAC C105 é simples, porém, funcional e com design moderno e elegante. Ele vem com capacidade de 10.500 BTUs e três funções - ar condicionado, ventilador e desumidificador -, que deixam o clima do seu cômodo do jeito que você desejar. Com painel eletrônico e controle remoto, ele é fácil de ser regulado.

Esse aparelho é portátil, portanto é possível instalá-lo e levá-lo para qualquer cômodo de forma rápida e sem grandes esforços. Para isso, basta colocar o tubo de exaustão de ar quente em uma janela e ligá-lo. Seu nível de ruído está dentro da média dos demais, ou seja, não é preciso se preocupar com seu barulho durante o sono.

Ele possui compressor rotativo, silencioso e econômico, que utiliza gás refrigerante R410A, e não agride a camada de ozônio. Além da função de resfriar o ambiente, a velocidade de ventilação do produto também pode ser regulada como Baixa, Média ou Alta.

Já quem prefere um clima menos úmido, a função de Desumidificação é ideal para esse local, reduzindo assim, a formação de mofo. Outra função do modelo é a Ventilação, que realiza a circulação do ar no ambiente. Além disso, ele possui filtro anti-pó, temporizador para programar o condicionador de ar para ligar ou desligar.

Buscapé

Positivos: Painel de controle eletrônico, função desumidificante, timer, controle remoto e alças e rodinhas que facilitam o transporte.

Negativos: Não é bivolt, pesado, não possui ciclo reverso e saída de ar com direção fixa.

Zoom

Positivos: Função desumidificar e timer.

Negativos: Pode refrigerar menos que sua capacidade total.

Foto: Divulgação