Análise: Electrolux BI09R/BE09R

Potente aparelho garante a casa refrigerada sem atingir o meio ambiente e com consumo de energia adequado

Publicado em 20/10/2016
11

Em épocas quentes do ano, como a atual, nada melhor do que ter um ar condicionado em casa ou no trabalho. Os aparelhos resfriam artificialmente o ar do ambiente, e com isso a temperatura fica bem mais agradável, podendo inclusive ser regulada, de acordo com a potência em que ele trabalhará. Com diferentes desempenhos e preços, pode ser difícil escolher o ideal, mas temos uma sugestão.

A Electrolux tem investido nos aparelhos, sendo que o modelo BI09R/BE09R pode ser a opção certa para você, já que ele é moderno e capaz de mudar todo o clima de um ambiente. Com temperaturas quentes e frias, ele serve para todas as estações do ano, não só para os dias quentes. 

 

1

 

Todo digital, ele tem controle remoto e termostato eletrônico, sem necessidade de girar ou apertar botões para regulagem. Ele ainda possuem modos de funcionamento como a "Desumidificação", que tira parte da umidade do ar, ajudando a secar o local caso este tenha sido molhado, o "Turbo", que dá ainda mais intensidade e outros como o "Siga-me" e o "Inverter", que vão de acordo com a vontade do usuário.

Funcionando a 220V, ele tem sistema com 9000 BTUs, mais que suficiente para deixar o cômodo bem agradável para você. E não se preocupe com bactérias e poeira, pois ele possui uma tripla filtragem para tais incômodos. Ele ainda não agride a camada de ozônio, já que usa o gás ecológico R410a.

 

Abaixo, separamos as opiniões de dois sites especializados sobre o BI09R/BE09R, destacando seus pontos positivos e negativos.

Zoom

Positivo: Tecnologia "Inverter", economia de energia durante a noite, tripla filtragem e gás ecológico.

Negativo: A instalação pode encarecer o custo final por ser Split.

Buscapé

Positivo: Design, ciclos quente e frio, sistema de filtro de ar, funções "Brisa", "Eco", "Siga-me", "Autolimpeza", timer, desumidificar, baixo consumo de energia, usa gás refrigerante ecologicamente correto, display da evaporadora pode ser desligado mesmo com o aparelho em funcionamento, baixo nível de ruído.

Negativo: Somente 220V.

Foto: Divulgação