Análise: Samsung AR09HVSPBSNN

Aparelho é econômico e ótima escolha para ambientes reduzidos

Publicado em 01/12/2017
Ar-condicionado Samsung AR09HVSPBSNN

Discreto e muito eficiente, esse ar-condicionado Samsung é uma das melhores opções do mercado para quem está em busca de mais frescor em ambientes menores. Seus 9000 BTUS são perfeitos para áreas na faixa dos 10m², operando de maneira inteligente e econômica.

A tecnologia Digital Inverter, além de diminuir o nível de ruído, proporciona até 60% de economia energética, uma vez que seu compressor, após atingir a temperatura desejada com rapidez, opera com o mínimo de consumo, evitando picos de energia e o liga/desliga tão comum em outros aparelhos. E esse é um dos pontos que ajuda a garantir a sua classificação energética tipo A.

ar-condicionado digital inverter samsung

Após o desligamento do produto, seu ventilador interno é ativado automaticamente, para impedir a proliferação de bactérias e a formação de mofo. A unidade externa, por sua vez, vem com tratamento anticorrosivo, garantindo ainda mais longevidade à sua vida útil.

Outro recurso que chama a atenção é o Virus Doctor, que promete eliminar 99,9% de vírus (H1N1 e gripe comum, por exemplo) e reduzir bactérias, ácaros e fungos nocivos que estejam no ar. O filtro Full HD também ajuda a manter o ambiente fresco e limpo, graças à sua composição de material bactericida e camada protetora que retém cerca de 80% das partículas sólidas e limpa 100% do ar.

A função Good’Sleep seleciona as melhores temperaturas para uma noite perfeita de sono, de acordo com cada etapa do descanso e de forma automática, além de tudo economizando 36% de energia em comparação ao funcionamento normal da máquina. 

Com um design visivelmente mais elaborado do que a concorrência, esse produto da Samsung traz linhas mais curvas e se destaca também pelo ótimo acabamento. Conta ainda com timer 24h, além de utilizar o gás R410a, considerado mais ecológico do que o tradicional R-22. Para quem sente mais o frio, vale lembrar que esse ar-condicionado não oferece a opção de aquecimento.

Fotos: Samsung/Divulgação