Análise: Springer Carrier QCA108BBB Janela

Produto vem com funções básicas e atende bem os espaços pequenos

Publicado em 08/09/2016

Se você está procurando um ar condicionado com recursos tecnológicos e preço acessível, o Springer Carrier QCA108BBB pode ser uma boa opção. Com a chegada dos split e portáteis, o modelo de parede vem enfrentando concorrência, porém, esse produto não deixa a deseja no que diz respeito a resfriar o ambiente. Ele tem capacidade de 10000 BTU, design bonito, anticorrosivo e maior distribuição de ar frio.

O aparelho é equipado com aletas que se abrem e fecham quando o aparelho é ligado ou desligado, respectivamente, evitando que insetos e poeira entrem no aparelho. Por meio de botões mecânicos, ele possui controle de temperatura e modo ventilação. Além disso, acompanha filtro de ar, que ajuda a limpar e deixar o ar mais puro. 

É preciso estar atento a voltagem 110 ou 220 V e instalar o produto em um ambiente com 15 m2, já que sua classificação energética pelo INMETRO é B. Sua vazão de ar é de 374 m3/h e seu compressor é rotativo, o que evita ruídos e torna o produto mais silencioso. Logo, ele se trata de um aparelho elegante e funcional, além de ter pontos interessantes como eliminar odores e preço acessível. 

Abaixo, separamos as opiniões de dois sites especializados sobre o QCA108BBB, destacando seus pontos positivos e negativos.  

Buscapé

Positivos: Aletas de distribuição de ar laterais, sistema de filtro de ar, controle da exaustão de ar e baixo nível de ruído.

Negativos: Não é bivolt, vazão de ar, controle mecânico, sem controle remoto e queda de rendimento com abertura constante do sistema de exaustão.

Zoom

Positivos: Fácil de instalar e possui dupla saída de ar.

Negativos: Não tem controle remoto.

Foto: Divulgação