6 dicas para acabar com a moleza no verão

Evite alguns hábitos que podem deixar você mal neste período de calor intenso

Postado em Bem estar, Clima, Dicas, Notícias em

Chegou o verão, e ele veio com tudo. Em dias assim parece que o corpo para de funcionar e a energia é tomada completamente. Porém, é preciso ficar atento a alguns problemas que o calor excessivo pode causar. Altas temperaturas podem provocar desidratação e insolação, e os sintomas muitas vezes podem ser confundidos com um simples mal-estar. 

Para facilitar, separamos 6 dicas que podem te ajudar a se refrescar:

Molhar a nuca

Sempre que possível, molhe a nuca. O ato faz com que a sensação de moleza diminua. Isso acontece, pois, a região da cabeça é um grande foco de dispersão de calor, assim, quando a nuca é molhada o processo de perda de calor é acelerado. 

Tirar um cochilo

Sabe aquele soninho que bate depois do almoço? Essa vontade acontece pois o corpo sente necessidade de armazenar energia. Um breve cochilo faz bem e ajuda a aliviar a sensação de moleza e indisposição.

Fazer um escalda-pés

Que tal colocar os pés em uma bacia gelada? Isso ajuda muito a refrescar-se. Uma outra boa opção é molhar suas roupas, quanto mais o corpo quente entra em contato com elementos de temperaturas baixas, mais mecanismos compensatórios ele cria para perder calor.

Evite o ar-condicionado 

O ar-condicionado diminui a temperatura e age favorecendo a perda de calor do corpo para o ambiente. Porém, se possível, opte pelo ventilador, ele também ajuda a refrescar e é mais saudável, já que não provoca alergias.

Use roupas leves

Tente usar roupas de tecido leve, como algodão, por exemplo. Fuja de tecidos mais pesados e cores escuras, como o preto. As cores claras absorvem menos calor.

Troque as cortinas

Tente trocar as cortinas da sua casa pelas cortinas blecautes. Elas não deixam a luz passar, evitando que o calor se agregue no ambiente. 

Foto: Divulgação

TudoArCondicionado.com

Grupo de Ofertas

TudoArCondicionado.com é um site agregador de ofertas gratuito, ou seja, não vende produtos próprios. Sendo um agregador de ofertas não podemos garantir o preço, a disponibilidade dos produtos e a duração das ofertas, caso haja diferença de preço ou descrição do produto entre o nosso site e o site da loja, a condição válida e praticada será a do site do lojista. Sempre confira o preço e as condições diretamente no site da loja. Veja também as regras de entrega gratuita, parcelamento e política de vendas no site do lojista. As ofertas, condições de venda e preços dos varejistas podem ser alteradas ou interrompidas a qualquer momento, sem aviso prévio e por isso não nos responsabilizamos. Confira sempre o preço na página do produto da loja direcionada antes de efetuar a compra. A entrega do pedido é condicionada a disponibilidade do estoque do lojista e não está sob responsabilidade de tudoarcondicionado.com