Entenda quais são os três tipos de ar condicionado

No mercado possuímos o equipamento de janela, o Split e o portátil

Publicado em 14/07/2015

Nos últimos meses o Brasil foi palco de uma grande onda de calor que atingiu boa parte do país, e certamente o clima impulsionou às vendas de ar condicionado.

Atualmente contamos com três modelos de condicionadores de ar no mercado: o de janela, o split e o portátil. Conheça cada um deles:

Ar condicionado de janela

É um equipamento mais antigo e sem muita procura, principalmente pela necessidade que quebrar a parede do ambiente para conseguir instalá-lo. Ainda pode ser uma opção, mas com a facilidade de instalação dos outros dois, ele perde cada vez mais espaço no mercado.

Ar condicionado Split

O modelo Split é compacto, geralmente tem designer moderno, e sua instalação depende apenas de dois furos na parede, um para parte interna e outro para parte externa. É o modelo mais procurado pelos consumidores por seu valor, facilidade de instalação e capacidade para atender maior espaço de circulação de ar. 

Ar condicionado portátil

Como o próprio nome diz, o ar condicionado portátil é adequado para ambientes menores como escritórios e principalmente residências, por terem a comodidade de serem transportados a qualquer cômodo, dependendo apenas de uma saída para encaixar o cubo de saída de água.

As desvantagens de adquirir um condicionador portátil, é seu custo que continua sendo elevado, e seu peso que chega a cerca de 35Kg.