Gestante: saiba quais são os cuidados na hora de viajar

Confira as dicas de especialista e aproveite suas férias de forma segura

Publicado em 13/12/2016

O final do ano já está aí e muitas pessoas deixam para tirar as férias nessa época, inclusive as futuras mamães. No entanto, para elas especificamente, são necessários alguns cuidados especiais ao viajar. O primeiro grande passo é conversar com o seu médico, falar dos seus planos, onde você pretende ir, quais são as atividades que pretende realizar, e aguardar as orientações. 

O site Notícias ao Minuto separou algumas dicas importantes elaboradas pela ginecologista e obstetra, de São Paulo, Maria Elisa Noriler. Confira abaixo:

Viagens de carro ou ônibus: O ideal é programar algumas paradas durante o caminho, cerca de uma hora e meia, para que a gestante possa caminhar e utilizar o banheiro. Tente também deixar o assento de forma que fique o mais confortável possível.

Cinto de segurança: O cinto deve cruzar a barriga e se posicionar entre os seios. Se incomodar no pescoço, tente mudar a posição do assento para que se encaixe melhor.

Alimentação: Uma alimentação saudável é muito importante mesmo nessa época do ano. Evite fast foods e tente comer a cada três horas.

Viagens de avião: Para mulheres que estão entre o primeiro e o segundo trimestre da gestação, é algo bem seguro. Caso já esteja no final, o ideal é não viajar de avião.

Vacinas: Converse com o seu médico e tente tomar as vacinas necessárias antes de viajar. 

Repelente: Não se esqueça de levar repelente e reaplicá-lo de três em três horas.

Foto: Divulgação