4 hábitos que você deve abandonar em 2017

Acabe com alguns hábitos fitness e alimentares que fazem mal para a saúde

Publicado em 03/01/2017

As festas passaram, você comeu bastante e agora está se sentindo culpado. Alguns hábitos podem atrapalhar muito a rotina, principalmente quando tornam uma obsessão. Para que esse ano de 2017 seja melhor, que tal deixar de fazer coisas que só te deixam mal?

Conheça algumas atitudes que você deve parar de fazer para tornar sua vida ainda melhor:

Balança

Se pesar de vez em quando para poder acompanhar sua massa corporal é aceitável, porém, a balança pode se tornar uma grande inimiga ao deixá-lo refém dos números. Vale lembrar que nem sempre esses números podem significar quilos extras, muitas vezes é sinal de que você está trocando massa gorda por massa magra, se estiver em uma dieta balanceada.

Exercícios

Chega de ficar fazendo exercícios que você não gosta simplesmente para emagrecer. Hoje em dia existem diversas atividades que você pode tentar fazer, seja em academias ou ao ar livre. Funcional, crossfit e hit são algumas boas dicas. O exercício não deve ter como objetivo mudar aquilo que você considera um defeito no seu corpo. O correto é que a atividade física seja uma maneira de conquistar saúde e de fazer você se amar mais. 

Alimentação

Não precisa comer apenas fastfood, sorvetes e doces. Porém, é possível fazer uma lista de alimentos saudáveis que gostamos e tentar colocar em nosso cardápio. Essa será uma maneira fácil de seguir uma boa alimentação.

Calorias

Se você é do tipo que conta calorias para cada alimento que consome, pare de fazer isso agora. Esse hábito torna sua relação com a comida negativa, e o valor energético dos alimentos nem é tão importante assim. Como por exemplo, o abacate que é uma fruta muito calórica, mas as gorduras boas presente nesse alimento contribuem para a saciedade. Então cuidado com o que encana.

Foto: Divulgação