5 inimigos da sua pele no verão

Micose e melasma são apenas alguns dos problemas da estação; descubra outros

Postado em Bem estar, Clima, Dicas, Notícias em

Segundo pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, 68% da população não utiliza nenhuma proteção ao se expor ao Sol. Atualmente, não existem protetores solares que ofereçam proteção total contra as radiações UV, por isso, é preciso respeitar algumas regras para evitar alguns dos piores inimigos da pele. Conheça 4 deles:

Micose

A micose não perdoa ninguém, porém, as mulheres estão mais propensas a pegar esse tipo de fungo, pois eles costumam se instalar em biquíni úmido. Já nos homens, o maior risco costuma ser na virilha, dessa forma, tenha o costume de trocar a roupa de banho sempre que possível.

Melasma

Esse problema costuma afetar mais as mulheres em idade fértil, de pele morena e de países com clima quente. As manchinhas escuras aparecem, principalmente, nas maçãs do rosto, testa, nariz, lábio superior e na lateral dos braços e colo. Para evitar o surgimento dessas manchas, evite muita exposição ao sol e utilize sempre o filtro solar. 

Melanoma

Pessoas que têm 30 ou mais queimaduras ao longo da vida têm 11 vezes mais chances de desenvolver melanoma, que é o tipo mais fulminante de câncer de pele. Nas peles claras isso pode ocorrer devido a queimaduras solares acumuladas desde a infância.

Vermelhidão

Ficar muito tempo exposto ao sol causa envelhecimento precoce e também lesões na pele. Aplique o protetor 30 minutos antes de chegar à praia e aumente gradualmente o tempo de exposição ao sol.

Espinhas e Cravos

Com o verão, aumenta a produção de glândulas sebáceas e a combinação de suor e sujeira acabam entrando nos poros e entupindo, estimulando assim o aparecimento de cravos e espinhas.

Foto: Divulgação

TudoArCondicionado.com

Grupo de Ofertas

TudoArCondicionado.com é um site agregador de ofertas gratuito, ou seja, não vende produtos próprios. Sendo um agregador de ofertas não podemos garantir o preço, a disponibilidade dos produtos e a duração das ofertas, caso haja diferença de preço ou descrição do produto entre o nosso site e o site da loja, a condição válida e praticada será a do site do lojista. Sempre confira o preço e as condições diretamente no site da loja. Veja também as regras de entrega gratuita, parcelamento e política de vendas no site do lojista. As ofertas, condições de venda e preços dos varejistas podem ser alteradas ou interrompidas a qualquer momento, sem aviso prévio e por isso não nos responsabilizamos. Confira sempre o preço na página do produto da loja direcionada antes de efetuar a compra. A entrega do pedido é condicionada a disponibilidade do estoque do lojista e não está sob responsabilidade de tudoarcondicionado.com