Tenha cuidados especiais com a pele e o cabelo nesse verão

Estação pede atenção redobrada e medidas preventivas para não ter surpresas posteriormente

Publicado em 27/12/2016

As férias começaram e você já está fazendo as malas para ir à praia. Protetor solar, chapéu e hidratante, são alguns itens básicos que devem ser levados para proteger dos problemas que o calor excessivo pode causar. Cabelos quebrados, manchas na pele, acne, pele áspera, esses são alguns dos problemas que podem ser evitados caso tenha uma preparação antecipada para o verão. Pensando nisso, separamos algumas dicas para te ajudar. Confira:

Cabelos

Não deixe que seu cabelo fique sem vida e embaraçados, acostume-se a usar leave-in com filtro solar, ele será responsável por formar uma película em volta dos fios e assim proteger os fios dos raios UV. Repita o processo sempre que sair da água, e ao sair do mar use e abuse da ducha para tirar o acumulo de sal e cloro dos cabelos.

Manchas

É muito comum aparecer aquelas manchas na pele após tomar um solzinho, porém, além de atrapalhar esteticamente, sabemos que essas manchas podem também prejudicar muito a saúde. Por isso, use protetor solar a cada duas horas. Evite tomar o Sol do meio dia, no começo da manhã e no final da tarde são os melhores horários. Evite utilizar limão e outras frutas ácidas quando tiver exposta ao Sol.

Micoses

Evite ficar muito tempo com roupas úmidas no corpo. Sempre seque-o muito bem, principalmente nas dobrinhas.

Acnes

Durante o verão a pele acaba ficando mais oleosa, facilitando assim o aparecimento de acnes, por isso nunca deixe de higienizar, tonificar e hidratar a pele. 

Pele seca

Enquanto para algumas pessoas o problema é a pele oleosa, para outras a questão é a pele seca, nesse caso, evite tomar muito sol e abuse do hidratante.

Pelos encravados

Nesse período é muito comum surgir pêlos encravados, isso acontece, pois, o número de vezes que nos depilamos também aumenta. Para evitar que eles encravem, faça bastante esfoliação na pele. 

Foto: Divulgação