Ter um cachorro pode prevenir doenças cardíacas

Estudo liberado nos Estados Unidos indica que a companhia dos bichos pode reduzir pressão, estresse e até emagrece

Postado em Bem estar, Comportamento, Notícias em

Você sabia que ter um cachorro ajuda a melhorar a sua saúde cardíaca? Segundo a Associação Americana do Coração, ter em casa a companhia de um cão reduz a pressão arterial, colesterol, estresse e até emagrece, é claro, dependendo de como for a relação entre animal e dono. O peludo incentiva a prática de atividades físicas, aumenta a energia, disposição e pode ser a receita para uma vida mais saudável.

Antes mesmo de pensar nos benefícios próprios, quem for adotar ou comprar um cachorro deve ser responsável o suficiente para dar todo o suporte ao bicho, levá-lo para passear, brincar, dar banhos regulares, vacinar, oferecer um abrigo quente e um ambiente limpo. A própria amizade do animal já é capaz de combater até a depressão, além de ajudar em terapias, doenças e funcionar como cão-guia, ou seja, os cães podem ajudar muito os seres humanos.

Por necessitar de momentos ao ar livre, o bicho de estimação vai levar consigo seu dono, o que já faz com que a própria pessoa caminhe, vá a locais públicos e saia um pouco de casa, impedindo o sedentarismo. Pessoas com mais peso tendem a ter vergonha de se exercitar, mas foi indicado nos estudos que os cães também ajudam nesse aspecto.

Mas sem abandonar o animal depois, ok?

Foto: Divulgação

TudoArCondicionado.com

Grupo de Ofertas

TudoArCondicionado.com é um site agregador de ofertas gratuito, ou seja, não vende produtos próprios. Sendo um agregador de ofertas não podemos garantir o preço, a disponibilidade dos produtos e a duração das ofertas, caso haja diferença de preço ou descrição do produto entre o nosso site e o site da loja, a condição válida e praticada será a do site do lojista. Sempre confira o preço e as condições diretamente no site da loja. Veja também as regras de entrega gratuita, parcelamento e política de vendas no site do lojista. As ofertas, condições de venda e preços dos varejistas podem ser alteradas ou interrompidas a qualquer momento, sem aviso prévio e por isso não nos responsabilizamos. Confira sempre o preço na página do produto da loja direcionada antes de efetuar a compra. A entrega do pedido é condicionada a disponibilidade do estoque do lojista e não está sob responsabilidade de tudoarcondicionado.com