Veja os tratamentos que os seguros devem oferecer em 2018

Entre eles estão novos quimioterápicos e remédios para esclerose múltipla

Publicado em 21/11/2017
Mesa com remédios e  injeções

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que regula os planos de saúde no Brasil, anunciou 18 novos procedimentos que as prestadoras serão obrigadas a fornecer a partir de janeiro de 2018. São exames, operações e remédios ainda mais modernos e eficientes. O site da revista Saúde listou os principais tratamentos: 

Câncer

Agora são oito novos quimioterápicos orais, que combatem tumores no pulmão, melanomas, leucemia e outros. A novidade é a chegada de fármacos com menos efeitos colaterais.

Olhos

O principal avanço é destinado para os indivíduos com diabetes: tomografia de coerência óptica, exame que identifica o impacto da retinopatia diabética, e a injeção contra esse mesmo quadro, um medicamento que melhora a acuidade visual. A condição é uma das principais causas de cegueira no mundo em pessoas com idade produtiva.

Esclerose múltipla

Os convênios passam a oferecer o natalizumabe, o primeiro tratamento específico para a doença, a fim de melhorar a qualidade de vida do paciente. No geral, o imunobiológico impede que algumas células de defesa entrem no cérebro e na medula espinhal de quem sofre da doença.

Para crianças

Os planos de saúde devem oferecer agora uma endoscopia para corrigir o refluxo vesicoureteral, uma malformação que provoca infecções urinárias nos bebês.  Além disso, é obrigação colocar à disposição o tratamento preventivo contra o vírus sincicial respiratório (VSR) para aumentar a imunidade e diminuir o risco de complicações, especialmente nos prematuros.

Para mulheres que precisam fazer cirurgias

A partir de 2018, os planos vão incluir quatro laparoscopias, isto é, operações menos invasivas feitas por vídeo: uma para tratar câncer de ovário; uma restaurar suporte pélvico; e mais duas direcionadas para mulheres com problemas nas trompas.

Confira a lista completa de procedimentos neste link.

Foto: Reprodução